Centrinho Praia do Rosa

Eventos e boa estrutura de restaurantes e pousadas alimentam o turismo na Praia do Rosa durante o ano todo.

O complexo turístico de Santa Catarina atrai cada vez mais visitantes do mundo inteiro. No litoral, o principal destino é a capital Florianópolis, mas se tem um lugar que você precisa conhecer é a Praia do Rosa.

Distante 90 quilômetros de Florianópolis, a enseada da praia do Rosa foi internacionalmente reconhecida pelo clube The Most Beautiful Bays in the World, como uma das mais belas baías do planeta. Cercada por costões verdes, os 7 km de areias claras em formato de meia lua são banhados por um mar azul com ótimas ondas, sucesso entre os surfistas.

surf praia do rosa

A praia do Rosa é uma antiga vila de pescadores que logo se destacou por ter as melhores ondas do Brasil. Na praia da Vila, pertinho do Rosa, elas podem chegar a seis metros. O Havaí brasileiro, como é conhecida, no verão atrai tanta gente que fica difícil andar de carro pelas ruas do vilarejo, onde estão os restaurantes e as melhores baladas.

Mas a região como um todo tem muito mais do que boas ondas e atrai vários tipos de turistas que buscam esportes radicais, diversão e também descanso. Se no verão a Praia do Rosa fica completamente lotada de turistas brasileiros e estrangeiros, durante o ano todo o local tem muito mais para oferecer.

Observação de baleias na pousada Fazenda Verde na praia do Rosa

No inverno e na primavera, entre julho e novembro, as baleias francas são a principal atração da região, quando saem da Antártida e rumam em busca de águas mais protegidas, quentes, para acasalar e procriar.

As baleias são definitivamente uma das principais atrações do inverno na região. Tanto que um dos estabelecimentos pioneiros em hotelaria, a pousada Fazenda Verde, localizada na praia do Rosa, chegou a construir um observatório próximo da praia para facilitar a observação das baleias sem perturbar as mamães e seus filhotes.

Além das baleias, a pesca da tainha é outra atração que começa em maio e vai até julho e movimenta Garopaba, Ferrugem, Siriú e a praia do Rosa.

Favorecida por tanta beleza, a região toda cresceu e está preparada para a demanda de turistas o ano todo.

5Roxy-Brasil-Gabriela-Scharf-rosa-norte-Santa-catarina

Restaurantes, baladas e pousadas na Praia do Rosa

Apesar de pequena e ainda com um status de praia rústica, a estrutura turística da Praia do Rosa contempla boas opções de pousadas e restaurantes com uma gastronomia variada e de alta qualidade.

Na Praia do Rosa você encontra sabores de diversas cozinhas do mundo, com destaque para os frutos do mar. Os restaurantes espalham-se pela Estrada Geral do Rosa e pelo Caminho do Alto do Morro.

pousadas-Praia-do-Rosa-Santa-Catarina-Imbituba

Mais de 80 pousadas na Praia do Rosa oferecem conforto, requinte e qualidade aos hóspedes.

A estrutura de hospedagem na Praia do Rosa é excelente. A rede hoteleira é bem variadaEla não tem hotéis de grande porte, mas possui várias opções de pousadas simples, charmosas, hotéis boutique espetaculares, hostels, chalés, etc.

A rede hoteleira é bem variada, indo desde pequenas pousadas, hostels, chalés, cabanas e quartos de aluguel em casas de famílias a hoteis e pousadas de alto luxo, atendendo gostos e bolsos de todos os padrões.

faz9

Pousada Fazenda Verde na Pria do Rosa

A Praia do Rosa é destino certo para milhares de turistas durante o ano todo. As alternativas de hospedagens são muitas. Um dos mais tradicionais estabelecimentos da região é a Pousada Fazenda Verde do Rosa.

Cabanas na beira da praia

O principal diferencial da Fazenda Verde é, sem dúvida, a a proximidade da praia e todas vantagens que isso oferece. Em um amplo e colorido jardim, todas as 16 cabanas, com capacidade de acomodar de duas a seis pessoas, têm vista e trilha exclusiva para o mar.

Comentários