Praias de Florianópolis

“Santa Catarina é um estado abençoado.” Quem já não ouviu essa frase de um parente ou amigo que veio passar as férias aqui?

Conhecido principalmente pelas praias, Santa Catarina tem belezas naturais incríveis que vão muito além do litoral. O estado oferece aos turistas, durante todo o ano, uma diversidade de atrativos geográficos e culturais.

Colonizada por imigrantes portugueses, alemães, italianos, holandeses, austríacos, suíços e gaúchos, Santa Catarina tem belezas e atrações incríveis que encantam a todos que a visitam, desde a serra, região onde chega a nevar no inverno, a um litoral com mais de 500 km de praias lindas, passando por regiões de colonização alemã (Vale Europeu na região de Blumenau) e italiana (no sul do estado). Mais ao sul, os cânions de até 720 metros de altura na região do Parque Nacional dos Aparados da Serra e da Serra Geral, na fronteira com o Rio Grande do Sul, com penhascos, vales, cachoeiras, campos e florestas. No Oeste encontramos uma diversidade cultural proveniente de diferentes colonizações, desde italiana, alemã, japonesa e austríaca, com atrativos ligados ao turismo rural e águas termais, entre outros.

Aparados da serra em Santa Catarina

Todo estado é repleto de contrastes que enriquecem ainda mais a beleza da geografia. Apesar de toda essa riqueza natural e cultural proporcionar tantas alternativas de turismo, o litoral catarinense é o maior atrativo que encanta e atrai milhões de turistas todos os anos.

Baías tranquilas ou balneários badalados, as praias de Santa Catarina são as mais belas do sul do país e também estão entre as mais bonitas do país.

Desde praias desertas até grandes cidades litorâneas, a costa catarinense proporciona grandes experiências, desde mergulho em águas calmas e transparentes a vários esportes radicais, além de ser possível avistar baleias, golfinhos, tartarugas e muitos outros animais.

O grande litoral catarinense tem 561 quilômetros e pode ser dividido em 3 regiões: a região do litoral Norte, entre as cidades de Itapoá e Governador Celso Ramos, a região da Grande Florianópolis e a região do litoral Sul catarinense, entre as cidades de Garopaba e Passo de Torres.

Praias de Balneário Camboriú em Santa Catarina

No norte, Balneário Camboriú com sua forte estrutura de turismo, e as águas cor verde-esmeralda que fazem de Bombinhas, um paraíso para mergulhadores, são algumas das praias mais conhecidas.

praias de florianopolis

42 praias em Florianópolis

Florianópolis reúne nada mais nada menos que 42 praias de vários estilos e belezas e, por isso, é um dos destinos mais desejados por turistas de todo país e do exterior.

A capital de Santa Catarina possui praias belíssimas e paisagens cinematográficas. Mais do que praias, a cidade é rica em morros, ilhas, lagoas, trilhas e dunas. Entre as principais praias da cidade estão Jurerê, a mais badalada, Ingleses e Canasvieiras, no norte da ilha, a praia e a ilha do Campeche, no sul, e Joaquina, principal praia de surfistas, e Lagoa da Conceição, uma das paisagens mais bonitas do país, no leste.

Praia do Siriú Santa Catarina

Praias ao Sul de Santa Catarina

A 57 km de Florianópolis, a Guarda do Embaú tem água transparente e calma, areia clarinha e uma boa estrutura de tendas na praia com aluguel de cadeiras, guarda-sóis e lanche. Mais ao sul, além da ilha de São Francisco do Sul e da cidade de Laguna, o litoral catarinense tem uma sequência de praias que não ficam devendo para Florianópolis.

Considerada “O Berçário das Baleias Francas”, onde entre maio e outubro vem brincar, a região de Imbituba tem praias privilegiadas para à prática de esportes aquáticos como o Surfe e o Windsurfe.

Lá é possível encontrar belas paisagens de natureza exuberante em meio a montanhas, praias, lagoas e dunas. São 12 praias de tirar o fôlego: Praia do Luz, Praia da Ibiraquera, Praia da Ribanceira, Praia da Vila, Praia Vermelha, Praia do Ouvidor, Praia da Barra, Praia da Ferrugem, Praia da Silveira, Praia da Garopaba, Praia da Gamboa, Praia do Siriú e a Praia do Rosa.

Maiores detalhes sobre as praias da região sul de Santa Catarina você encontra aqui...

Comentários